Musica!!!!!!

terça-feira, 2 de setembro de 2008



Esse vídeo tem uns vinte aninhos...
Caetano me ensinou muito só sendo ele mesmo, no que ele é competentíssimo, tá nem aí pra ninguém...
Sabe, pessoal, eu comecei um tópico de música lá no fórum, e daí passei a pensar em como gosto de coisas tão diferentes, e só falando aqui do que é produzido na minha língua...de rock ao reggae, samba, bolero, sertanejo, pagode....
Aí passei a pensar que a minha identidade foi se formando mais por ir adicionando influências que ir discriminando, quer dizer...nem tudo o que está lá eu ouviria muitas vezes, mas muito do que postaram eu ouviria e ouvirei sim, muitas vezes, e todas que eu postei ouviria, tb....

Aí pensei que me identifico com o amor ingênuo e "tradicional" de algumas músicas, a expressão do amor lésbico da Cassia Eller, cantando uma música do completamente maluco, e também homossexual Cazuza, grande letrista, mas todo mundo se identifica com a expressão de amor, dos dois...não?.... o questionamento de "Los Hermanos" sobre o que significa ser "vencedor" e outras coisas mais , a melancolia digníssima do fado, que me toca profundamente e me questiona na minha mania de leveza que é, também uma fuga; a safadeza deliciosa do samba, sobre a qual eu ainda nem falei, tudo sou eu....
O Rock brasileiro que começou a aparecer na mídia nos anos 80, meu deus...tanta coisa que continua atualíssima....
A leveza de algumas músicas que fazem o bem enorme de te fazer se esquecer e ficar de bom humor....há tanta coisa boa por aí....não?

Acho que no fundo, todo mundo é multifacetado...mas não se permite ser...pq precisa da oposição pra criar identidade.
Aqui quem gosta de rock dificilmente ouve sertanejo...e é assim mesmo em todo lugar.
Eu gosto de letra e som de qualidade, isso sim, gênero importa menos, tem mais a ver com estado de espírito.

Bem acho que essa grande curiosidade é uma faceta brasileiríssima, mas vai haver brasileiro que vai dizer "Sou brasileiríssimo mas gosto é de rock, eu hein..." e não brasileiros que se identificam comigo e aí lá se foi mais uma teoria....

O link do fórum:

http://www.hi5.com/friend/group/1412708--13715035--PORTUGAL%2BAMO%2B-%2BTE--%25C3%2593%2BManel--topic-html

0 comentários: