Os neeeeerrrrrrrvos.......

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Bom, os “nervos” do post anterior deviam-se à derrota da selecção Portuguesa de futebol frente à selecção Dinamarquesa.
Em jogo de apuramento para o Mundial de 2010, realizado no passado dia 10, a selecção Portuguesa de futebol foi derrotada por 2-3 pela sua congénere Dinamarquesa.
Normalmente isso não me mereceria qualquer referência, já que apesar de eu gostar muito de futebol bonito e bem jogado, acho que os jogadores estão bem pagos demais para aquilo que fazem…mas isso são outros quinhentos.
Este assunto merece uma referencia porque o jogo foi muito bem jogado de parte a parte, melhor que qualquer jogo da época Scollari. De facto os jogos com Scollari no comando, eram normalmente ganhos mas com exibições paupérrimas, a tal ponto que dei comigo a pensar que Scollari tinha acabado com o virtuosismo dos jogadores Portugueses; tal não aconteceu, o jogo foi muito bem disputado, com bastantes golos e poucas faltas, mas…traduziu-se numa derrota. E eu, que nunca apreciei o tipo de jogo da selecção Portuguesa com Scollari, dei comigo a pensar que com ele não o teríamos perdido, e daí até pensar que não se pode ter tudo, foi um passo, já que com Scollari, apesar do futebol feio e fechado, a selecção portuguesa passou a ser muito temida e agora com um futebol de primeiríssima qualidade…perdemos :-(
A Scollari além das exibições feias, não lhe perdoo o ter anunciado a sua ida para o Chelsea a menos de meio do Europeu deste ano, isso causou tal desestabilização na equipa, que nem sequer passou a fase de grupos. Por outro lado a Scollari temos que agradecer a vinda de um jogador nascido Brasileiro e naturalizado Português, que agora joga por Portugal, Deco de seu nome, alcunhado “O Mágico” não por marcar muitos golos, mas sim por ser, talvez, o melhor médio a jogar nos campeonatos
Europeus.


P.S. agora o seguimento do video anterior:-)

10 comentários:

Unknown disse...

é isso aí....adoro esse ritmo no português europeu...
só não concordo muito que o melhor do mundo é o melhor da europa...de vez em qdo um time brasileiro vai aí e derrota, mesmo com os jogadores que sobram aqui pra nós, o campeão europeu....ehehehehe

Unknown disse...

sobre "jogar feio" e ganhar e "jogar bonito" e perder...quem diria??????????
é a acusação preferida de brasileiros ao Dunga, que somos "retranqueiros" e jogamos feio......ai...ai....e brasileiros ainda acham ruim pela implicancia de portugueses ao Felipão....dá vontade de rir....

Unknown disse...

pior ainda quando jogamos feio e perdemos...aí...é trancar o Dunga no vestiario...a solução....

República dos Bananas disse...

Vênusssssssssss....
Quanto ao 1º comentário, por aqui diz-se (não só em Portugal, já ouvi esse comentário a Espanhois, Franceses e Alemães) que ao campeonato Europeu, só falta o Brasil para ser o Mundial :-)
Penso que isso não pretende apresentar qualquer desprimor para outra qualquer equipa que chegue à fase final do Mundial, mas as que ultrapassam a fase de grupos, costumam ser equipas Europeias e...o Brasil :-)
Quanto ao Felipão, a minha é apenas uma opinião, pois por cá há muita gente que gosta dele, eu é que prefiro um jogo bem jogado:-)

Anônimo disse...

eu falei do Dunga só pra marcar o qto somos parecidos...aqui tb chamavam Felipão de retranqueiro, mas qdo portugueses xingam o Felipão...aí a brasileirada toda fica doida....ahahah...é só divertido...rsss

venus

M a d m a x disse...

Sem provocação...
Essa do Scollari só pode ser brincadeira.. A selecção jogou com o vituosismo que nunca tinha jogado com aquele mercenário de anuncios publicitários e outros. Já pra não falar do caso Ricardo...
Enfim.. de um tuga que fala com sotaque não seria de esperar muito melhor.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

não implica com meu migo...um ótimo exemplo de português gente fina, como dizem por aqui...pensei até que a implicância fosse comigo...tamanha a minha expectativa pra essa implicância "de estimação" pra citar o Republica entre Brasil e Portugal....

República dos Bananas disse...

Vênus...........não se preocupa, o Máximo maluco está pensando que eu sô Brasilero ou que vivo no Brasil:-) (estou escrevendo Brasilero para ele continuar pensando o mesmo:-)....
é que a mim pouca diferença me faz que concordem ou não com aquilo que eu digo. As minhas opiniões, são minhas, não pretendem convencer ninguém, nem o que os outros dizem serve para alterar aquilo que eu penso facilmente...
Vije Nossa Senhora, para ter opiniões pelos outros bastaram o Salazar, o Caetano e o Américo Thomáz que durante 48 anos tiveram as opiniões por todos os outros Portugueses.
......apesar de tudo não sei quem é o mercenário de anuncios publicitários, além disso não sei qual é o caso Ricardo, pois para mim, e apesar de ser simpatizante do Sporting Club de Portugal, o Ricardo é um "frangueiro" elevado à categoria de estrela por Scollari, por ter defendido um penaltie contra a Inglaterra no europeu de 2004...eheheheheheheheh

Unknown disse...

eu conheço a figura e não é nada maluco...não é maluquice...é ruindadezinha mesmo...menosprezar meu sotaque, aliás tem uma palavra melhor, ranzinzisse...mas isso é mania de portugueses...se eu me importasse com esse mal humor, não teria esse blog...
olha o que eu disse a respeito, ontem...
http://hi5.com/friend/group/1412708--13715035--0--0--2--PORTUGAL%2BAMO%2B-%2BTE--%25C3%2593%2BManel--topic-html?offset=160&page=last

uiiiii....rssss