Nos ajude, pessoal !!!!

sexta-feira, 26 de setembro de 2008



A todos os portugueses, brasileiros, ou de qualquer lugar do mundo que conseguem ficar tristes com essas imagens, nos ajudem a fazer mais número chamando a atenção para esse problema.
Pessoal, o fato de eu usar os vídeos globo.com, se dá simplesmente porque tais vídeos me servem relativamente bem, a despeito de qualquer crítica que se possa fazer a essa potência midiática que é a globo.
Essa campanha da globo é bem vinda e quero apoiar.

http://www.globoamazonia.com/


Neste link explica-se melhor:
http://www.globoamazonia.com/Amazonia/0,,MUL728890-16052,00.html
A Amazonia é para estar com quem se importa com ela e com as comunidades que estão lá, e não é para quem quer só tirar com o objetivo de lucro. Seja esse brasileiro ou estrangeiro.

20 comentários:

República dos Bananas disse...

Mocinhaaaaaaaaaaaaa....fiquei decepcionado com a fauta de adesão de brasilero a esse objectjivo...será que brasilero naum se apercebe que sem amazônia naum haverá futuro??? cliquei mais de um milhar de vezes para protestar, mais na verdadje o incêndio que tinha mais protesto, tinha quatrocentos e tao protestos, com quase 200.000.000 de brasileros como é que podje haverr uma adesão tão fraca???
Encontrei mais gatchinha procurando gatchinho e gatchinho procurando gatchinha no orkut, aplicativo necessário para protestar, do que gatchinha e gatchinho protestando... será que as gatchinhas e os gatchinhos naum se aperrcebem que naum precisam um do outro se a amazônia desaparecer??? hum? Hum? Hum?
Mocinha...vê se coloca o link lá nos forum dos português em que tu participa para verse consegue mais adesão lá que de brasilero...
Ou você vai ficarr tristche se isso acontecerr??? gostou de meu brasilero? estou falando bem???
qualquer dia além de português, castelhano e inglês, vou também saber falar brasilero :-)
BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOO

República dos Bananas disse...

Sinhazinha...e eu que estava esperando resposta para as minhas provocações e...........num veio nada:-( estou tristche:-(:-(
beijo

Unknown disse...

sabe que até escrevi?
mas sou meio estabanada...não devo ter salvado... ai...
fui fazer a tal campanha entre os portugas hi5 afora...
esse negocio tá me viciando...mas pelo menos é algo de util...
olha...realmente é de chorar brasileiros iram a uma comunidade dessas e ficarem postando lá aquela besteirada....acho que brasileiros que passem por aqui...deviam deixar algumas "observações" lá...é o que eu faria...
Acho que escrevi alguma coisa sobre deixar aí a provocação...pq se for pra brasileiros se sentirem provocados...melhor...
um abraço...
e escrevi aí no post o que acho do "Amazonia é nossa"

Unknown disse...

"irem" e é o que eu faria e VOU fazer"....

Anônimo disse...

o negocio é procurar o link Apps
amazoni.vc...sobre as comunidades, nem sei se há uma oficial, mas já criaram umas dez ou mais sobressalentes...sem comentários...
não sei pq a globo resolveu colocar no orkut...num ambiente que pode-se criar várias identidades e comunidades e etc...
ai...
mais uma razão pra protesto...

venus

República dos Bananas disse...

Mocinhaaaaaaaa.....gostei de sua resposta viu? gostei memo....se a genteche conseguir, nem que seja mais um clicando aí nos incencio e nos desmatamento, a gentche já fez alguma coisa de utchil...beijo, mocinha, você é uma cara legau pra caramba:-)
e que tau meu brasilero?????

Anônimo disse...

...não sei porque essa de falar brasileiro...bem...Sr República...


tou é triste pq tá dando erro lá na página de protestos...e só falta eu ter pegado vírus nalguma comunidade de algum espírito de porco...que coisa esquisita, quando tento clicar lá...dá problema...
uma boa iniciativa, mas tá complicado...

venus

Unknown disse...

República...vou te provar que portugueses engolem letras e acrescentam outras na língua falada, em relação a palavra escrita... o que acha?
E ontem tive que tomar as dores de uma portuguesa pq outro português, não sei com que intenção falou da maneira dela de escrever, talvez da minha, tb,pq propositadamente eu havia escrito "num", mas acho que era mais com ela...pela quantidade de "erros" dela...como se ela não pudesse escrever pq não tinha a noção da escrita do dicionário...
só não coloco aqui pq nem citar isso eu deveria...não acho muito "legau"...
ninguém fala como escreve...Nem português, nem francês...nem inglês...ninguém.
Há uma convenção para a escrita de uma língua, a portuguesa, por acaso esse ano foi modificada por acordo, que é desejável que todos dominem bem. (E pra isso é necessária uma educação de qualidade, que essa portuguesa não deve ter tido). Totalmente, se houver alguém que domine, é doutor, tamanha a complexidade do que nós chamamos de gramática.
Quanto mais dominio da língua escrita, mais o falante tende a uniformizar sua fala com a de outros falantes com o mesmo domínio. Mas ele carrega com ele uma identidade na fala, que faz parte da sua origem. Ele pode reforçar isso ou esconder. Ou pode conseguir várias maneiras de falar conforme o ambiente. A mais aceita por todos, ou a que o identifica,pra reforçar sua origem. E a graça numa língua são as várias possibilidades dela. Limitar uma língua à maneira de escrever, além de ser simplesmente impossível pq a lingua é muito dinâmica, é querer inverter valores. É querer que a escrita, que na verdade serve a língua,seja servida por ela. Mas eu vou escrever direito, talvez semana que vem, esse é só um comentário.
Pela maneira como sou, eu acabo escrevendo assim...corrido...como se estivesse falando contigo, e tenho sites de linguística, preciso dar uma olhada melhor...relembrar alguns exemplos...e não fiz isso ainda.
...um abraço...

República dos Bananas disse...

Mocinhaaaaaaa....cê é mesmo uma cara legau pra caramba...ok, a partchir de agora eu vou só ficar falando portuguêis.
Mas olha, quando quiseres um exemplo sobre a maneira de falar e escrever, não procures esse exemplo lá nos forúns, porque por lá não são muitos não os que escrevem correcto. Eu não vou aqui dizer quem são, porque não pretendo fazer qualquer crítica literária ou de ileteracia...tem alguns por lá, que dizem ter cursos universitários, que dão mais erros que meninos da primária, outros que também dão muitos erros não tiveram acesso a um ensino minimamente de qualidade e depois também tem outros que escrevem e explanam as suas ideias bastante bem. Eu pela minha parte, tento fazer o melhor que posso, "quando estou falando brasilero" não pretendo ter qualquer superioridade moral ou linguística, "é brincadjera memo", porque como sabes, sempre fui contra esse acordo ortográfico que pretendem implementar, é que não acredito que a lingua vá ficar harmonizada, vocês vão sempre ter neologismos que nos forçarão, mais cedo ou mais tarde, a adoptar. Então porque ser-mos nós forçados a desvirtuar a forma como falamos e escrevemos para estar de acordo com o Brasil? é que a mim, não me faz nenhuma diferença que os brasileiros falem brasileiro, a vontade de continuar a falar uma lingua comum só pode depender de vocês mesmo, nunca do desvirtuar da nossa lingua, porque aí a tentativa de uma lingua comum estará condenada ao fracasso e terão sido destruidas duas linguas. Mais, vejo esse acordo ortográfico como uma tentativa de neo-colonialismo...não sei se deu para entender o meu ponto de vista, mas se quiseres, um dia desses podemos debater o assunto no msn em vez de ficar-mos lá com conversa sem sentido:-):-):-):-):-)
Beijão mocinha esperta e inteligentchi, cê uma cara legau:-)

Anônimo disse...

Eu espero de coração que portugueses continuem a falar como portugueses, pq gosto de ouvir.
Todo mundo falando igual, que coisa chatíiiiiissima...
Mas a língua falada é uma maravilha justamente por isso, ela não se deixa dominar assim...sem mais, não senhor...ela é muito altiva e independente. Quando percebemos que a língua falada nunca será dominada pela imposições da escrita, no máximo o que ela faz é criar mais uma faceta, percebemos que a nossa preocupação é exagerada.Então fique tranquilo.

vênus

República dos Bananas disse...

Vamos a verrrrrro que esse acorrrdo vai trazerr de ruim para o meu portugueis falado....mas vai trazer coisas mau, vai...estou me lembrando agora por exemplo do "Facto e do Acto" e tenho que dizer, nois di fato dizemos facto bem como só dizemos ato se estiverr-mos a falar de um cordel ou corda, se estiverr-mos a falar de teatro nois dizemos acto...em ambas as palavras o c está lá e serve para auguma coisa, é dito....este meu brasilero de agora é apenas uma tentativa de me adaptarr a uma futura grafia de um acordo ortografico que está ainda por serr pensado :-)

Anônimo disse...

...esse é apenas uma mal entendido...
se vcs pronunciam facto é claro que é uma exceção que será mantida, pq é pronunciada, diferentemente de outras consoantes mudas que não o são.
aqui, permaneceram algumas consoantes surdas pq nós as pronunciávamos, como em pacto.
Eu vou criar um tópico no fórum do hi5, pra falar sobre isso...acho que é o melhor. Esse assunto rende muito...

vênus

República dos Bananas disse...

de facto tirar o c ao facto ficamos sem saber se está a falar de uma coisa que aconteceu ou de de tippo de roupa :-) mas mbem mais intressante seria se tivessem tirado o c do pacto...aí um mocinho diria para a mocinha...nois dois vamos fazer um pato....a mocinha só podia ficar preocupada; como é que dois seres humanos podem fazer um pato??? ehehehehehehehehehehe, maldadje minha.
Beijo

Anônimo disse...

Onde escrevi surda lê-se muda.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

...quer dizer, não discute, cita...
essa discução também é interessante...
do se, si, consigo.

http://forum.wordreference.com/showthread.php?t=1036519

http://www.ciberduvidas.pt/pergunta.php?id=12058


esse também vale a pena:

http://www.museulinguaportuguesa.org.br/museudalinguaportuguesa/orthografia_virou_ortografia.html

Unknown disse...

...quer dizer, não discute, cita...
essa discussão também é interessante...
do se, si, consigo.

http://forum.wordreference.com/showthread.php?t=1036519

http://www.ciberduvidas.pt/pergunta.php?id=12058


esse também vale a pena:

http://www.museulinguaportuguesa.org.br/museudalinguaportuguesa/orthografia_virou_ortografia.html

28 de Setembro de 2008 16:21

Unknown disse...

eu grafei "discução" sei lá eu porquê...Freud explica...fora os "ss" que tenho grafado como "s" e acabo percebendo, em seguida...nesse caso também percebi, mas deu erro e não consigo excluir.

Unknown disse...

Pessoal, essa discussão continuou no fórum Gaya.

http://hi5.com/friend/group/3500726--Planeta%2BGaya--topics-html

Eu ainda pretendo fazer um post a respeito, mas eu já tinha idéia de que seria uma discussão para um fórum antes de ser aqui.
bjosss

Anônimo disse...

And how soon will the new iphone be available in Australia?



________________
[url=http://unlockiphone22.com]unlock iphone[/url]