E a família, como vai?

segunda-feira, 21 de julho de 2008


Little Miss Sunshine é uma preciosidade pela despretenção com que trata dessa angústia nossa de cada dia. Em uma família cheia de problemas, complicada,(nada diferente da maioria que você conhece) estão um pai cheio de idéias mirabolantes tentando emplacar uns tais nove passos para se ser vencedor, um rapaz adolescente que está sem falar há meses e só se entende com Nietzche (por que seria, com aquele pai e sua angústia de vida ideal?), um tio suicida, um avô que já descobriu que não se deve levar nada tão a sério, e é uma tanto excentrico, uma mãe que tenta equilibrar tudo isso e a carismatica menina Olive de 7 anos.


A história tem por eixo central a ida deles à um concuros Little Miss Sunshine.Você conhece, aquele concurso de beleza meio assustador em que se maqueiam crianças como se fossem pequenas adultas...ou bonecas? Aliás, é claro que há uma versão brasileira para essa esquisitice , por que não haveria? Acho que nunca conseguiríamos alcançar o grau de esquisitice dos americanos lá de cima, mas não custa tentar, não é?
Bem, o filme vai contar essa ida ao concurso, com um final que é realmente uma graça, sendo também o que decide a personalidade do filme.
Fica a dica.



0 comentários: