Uuuuuaaaauuuuuuuu!!!!!!

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

...imitando o República no título com as vogais seguidas...preciso dizer que quase tive orgasmos ao ver essa discussão...porque eles disseram o quer não consigo dizer por incompetência, mesmo....
Mas vocês precisam ver esse vídeo!!!!



Só para ajudar a portugueses, sobre as referências....A Operação Satiagraha foi uma operação da polícia federal sobre crimes financeiros. A polícia federal nos últimos anos investigou como nunca e descobriu muitos crimes de colarinho branco, desvio de verbas, sonegação de impostos, etc. Ótimo, não? Acontece que, nada é tão óbvio nos bastidores do poder, e paralelamente a isso, descobriu-se que a ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) estava grampeando o presidente do Supremo Tribunal Federal. E a partir daí começou um a discussão ferrenha em torno do assunto (grampos) uma das formas mais eficientes da polícia federal chegar a culpados de crimes...inclusive com alguns argumentos desconfiados de que, nessa última Operação Satiagraha a polícia tinha ido longe demais e mexido com gente grande. A verdade ideal??????....difícil saber... Deixei alguns links para fins de informação:

http://www.oragoo.net/o-que-significa-satiagraha-satyagraha/
http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL639895-9356,00.html
http://www1.folha.uol.com.br/folha/especial/2008/operacaosatiagraha/
http://dn.sapo.pt/2008/09/02/internacional/secreta_brasileira_manteve_president.html
http://www.gp1.com.br/noticias/escuta-telefonica-feita-pela-policia-federal-desmonta-esquema-da-familia-sarney-51012.asp
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=escutas+pol%C3%ADcia+federal&btnG=Pesquisar&meta=
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u432683.shtml

outras referências, o assassinato da freira no Pará

http://www.correiodobrasil.com.br/noticia.asp?c=82003
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL463375-5598,00.html

e a demora da justiça no caso Pimenta Neves, ex diretor de "O Estado De São Paulo"

Por que achei demais, essa discussão?

Porque é libertária, no meu entender, ao mesmo tempo que provocativa.

...eu já caí na armadilha de desclassificar o debatedor chamando-o de burro...aqui no blog...ninguém está livre desses escorregões...ás vezes...
eu também já disse muitas besteiras...
eu também tenho alguns defeitos que "assumo" e espero que por isso todos aceitem...simplesmente porque assumo...
Acho legal poder falar disso, porque a gente vai melhorando a visão crítica do mundo e de nós mesmos...
E o que gostei muito,também, é de poder dizer que há muita coisa por aí sobre a qual a gente sabe muito pouco...o mundo está muito complexo, e sobre certos assuntos...sinceramente, tenho a impressão que há mais escondido que visível.

http://www.terra.com.br/istoe/1613/brasil/1613capa_pimenta.htm

5 comentários:

República dos Bananas disse...

Sinhazinhaaaaaaaaaa Vênusssssssss:
Ou eu sou muito obtuso e também quadado, ou esse debate não tem nada a ver com o assassinato da Freira ou com a Operação Satiagraha. Do que eu compreendi do debate, eles referem-se ao seguidismo, ao politicamente correcto, à falta de debate em torno de ideias que não sejam as institucionalizadas, à intocabilidade de certos grupos sociais como sejam os juizes. Referem-se ao aplauso da mediocridade, por ninguém ter a coragem de dizer que algo não presta. Referem-se ainda a isso que dizes que chamaste a um dos participantes....quem tem ideias diferentes, é apelidado de...BURRO! Mas será que em vez de apelidar-mos alguém, de alguma coisa e depois dar-mos a mão à palmatória e reconhecer-mos que erramos, não deveria-mos antes ter tido a modéstia de debater o que se disse mesmo que não seja a nossa verdade?
Bom, a respeito do "aplauso da mediocridade" posso contar uma coisa que se passou neste lado do Atlântico faz uns anos numa exposição de arte plástica do Centro Cultural de Belem (creio que foi lá): uma das peças em exposição, era um lavatório (não sei se aí tem o mesmo nome, mas é onde lavamos as mãos no "banhero"), esse lavatório tinha um bocado partido e os cacos (bocados do lavatório) estavam no chão expostos "de forma artistica" (segundo se dizia), essa "obra de arte" era de um artista americano e estava avaliada em cerca de 125 000€. Num dos primeiros dias da exposição, os cacos desapareceram, feita a investigação criminal chegou-se à conclusão que uma empregada de limpeza mais zelosa tinha deitado aquilo para o lixo. Desconheço se descobriram quem tinha sido, desconheço inclusivamente se foi incriminada ou não, mas ela só fez aquilo que eu quase certamente faria...deitar a porcaria para o lixo!

República dos Bananas disse...

Uma outra coisaaaaaaaaaaaaaa.......os casos apresentados (Satiagraha e Freira do Pará) podem ser brasileiros, mas o tema em debate é um mal que, se não é global, pelo menos é do mundo ocidental!

Unknown disse...

é isso!....as referências que coloquei são só referências e o que vc fez foi uma interpretação correta do discurso...eheheeheh
Quanto a chamar o rapaz de burro, vc tem razão. Mas é tão difícil a gente não cair nessa armadilha...eeheheheh...Por exemplo...nessa discussão mesmo ouvimos coisas como "debate cretino" posição "debilóide e decelebrada"...eheehehe...eles reclamaram do pessoal ter uma mente muito estreita quando julgam qualquer opinião como ligada a essa ou aquela ideologia, mas eu já coloco aí também vc qualificar uma opinião de idiota e nem querer debater com tal pessoa. Eu comecei a pensar que mesmo que vc considere perda de tempo, vc precisa levar em conta essas posições que achamos muito primárias porque talvez faça a diferença quando vc debate realmente,sem desqualificar quem quer que seja.
A discussão vale muito a pena, mas já coloco essa "contribuição"...eheheeh

Unknown disse...

acho que seria "descelebrada"...eheheheh

República dos Bananas disse...

OK...então vamos "celebrar" a discussão:-):-):-):-):-):-):-)

A verdade é que ninguém é dono da razão e recusar um debate à partida, porque a posição do outro, não é igual à nossa, ou porque não é uma posição institucional, é no mínimo primário. Toda a gente tem algo a aprender com o outro; da discussão nasce a luz (segundo dizem)....como temos um deficit energético muito grande, temos de concluir que não se discute nada em Portugal:-) ou então estamos a gastar electricidade a mais:-):-):-)