Aquilo que, no planeta gaya apelidas de "GRANDE NOTÍCIA", não tem nada de novo, foi defendido por Sir Bob Geldof faz muitos e muitos anos ainda Margaret Tatcher era primeira ministra britânica.
Pois este SENHOR, para mim a par de BONO, duas pessoas que têm realmente o direito a ser tratados por "SIR", teve o desplante de dizer directamente à então 1ª ministra inglesa, que era uma vergonha haver países africanos em que diariamente se lutava pela sobrevivência e, na União Europeia, na altura Comunidade Económica Europeia, se pagar aos produtores para não se produzir leite ou seus derivados...
Pois, o ser grande não é por reclamação do próprio, ou se é ou não se é e os dois referidos são-no realmente!
4 comentários:
E aqui também não???????????? será que ninguém conhece Bob Geldof? ou, como se dizia no video da globo sobre o debate de ideias, não interessa conhecer porque não é apologista do "politicamente correcto"?
pelo contrario, mais politicamente correto que falar sobre a fome no mundo,não há...
o politicamente correto não é nenhum problema em si, passa a ser problematico quando deixa de ser genuíno para ser demagogo...
Pois, penso que tens razão, não sei até que ponto Bob Geldof é demagogo, mas tanto quanto me apercebi ao longo da vida que conheço dele (após Live Aid apenas), ele não me parece demagogo. Ou é demagogo aquele que defende aquilo em que acredita mesmo sabendo que é impossível de concretizar, mas continua a defendê-lo porque é da mais elementar justiça?
não...demagogo a meu ver é aquele das frases feitas que as usa de maneira calculada para proveito próprio, ou simplesmente pq esse é o caminho óbvio, sem nunca tê-las passado por um crivo crítico e aí então escolher o que pensar, talvez chegando a algo muito proximo do que era antes, mas agora, por escolha propria.
Postar um comentário