A minha cidade pode ser vista assim...
assim....
ou assim...
São Paulo tem 6 milhões de carros nas ruas,e emplaca ultimamente média de mil por dia, segundo o Detran, o trânsito é infernal, angustiante, estressante.
E aí quando há um feriado, acontece isso:
e a cidade fica assim:
É diferente para mim, as minhas relações com meu país, e com minha cidade. A minha relação com o Brasil é tão indissociável, que a minha resistência ao elogiar o país é a mesma resistência que temos em elogiar a nós mesmos...Sinto necessidade de ter os pés no chão, ser realista. Não sei dizer, mas o Brasil sou eu e eu sou o Brasil, para bem e para mal.
Em relação à São Paulo, eu consigo me distanciar mais. Eu nasci no Rio, e por destino vim para São Paulo. Acho que se tivesse ficado no Rio, eu teria sido uma carioca carioquíssima...sinto isso...
Mas vim para Sampa. Antes disso andei por mil outras cidades, mas sempre senti que eram provisórias.Isso nunca aconteceu em Sampa. No Rio, sou a paulistana doidinha, e quer saber???????
Adoro isso.
Adoro o que São Paulo fez comigo.
São Paulo é realidade....realidade....realidade. É uma cidade que te recebe olhando feio. Não tá nem aí para você. E depois de um tempo, você chora por ela, por suas praças públicas mal cuidadas,pelo seu trânsito, por tudo. Difícil explicar.
Sobre São Paulo...
domingo, 3 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
e..................morando numa cidade com tantos automóveis, vocês não ficam bêbados com o cheiro de álcool queimado??? estou a brincar:-) embora em menor escala, esse transito todo e esse deserto do fim de semana, é quase igual ao que se passa em Lisboa (se bem que Lisboa parece ter mais gente e mais carros, no fim de semana, que São Paulo)...fizeram-se umas 5 ou 6 auto-estradas a chegar a Lisboa; empurrou-se toda a gente para a períferia pelo preço exorbitante das casas; não se criou uma rede de transportes públicos que sejam alternativa au automóvel particular; pior, eu que resido a cerca de 100 km de Lisboa, só justifica ir de comboio (trem?) se for sozinho, pois se for acompanhado, o preço da gasolina aliado à comodidade de poder vir embora quando quero, é mais barato que o bilhete de comboio para duas pessoas (quer isso dizer que os transportes públicos são escassos e caros)....e agora reclamam que existem automóveis a mais em Lisboa....................................vênus aquario...podes gostar desse reboliço e dessa confusão toda, mas eu que sempre fui do campo, costumo dizer que para mim, a melhor coisa que Lisboa tem, é a estrada para sair de lá :-)
beijoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
ficamos bebados com o cheiro de gasolina....rssss
esse chora não é exatamente positivo, mas muitas vezes gosto da bagunça sim....
Parabéns pela homenagem feita. Essa cidade nos encanta e nos incomoda... É a grande e linda cidade dos contrastes...
"Quando eu te encarei
Frente a frente
Não vi o meu rosto
Chamei de mau gosto o que vi
De mau gosto, mau gosto
É que Narciso acha feio
O que não é espelho (...)"
(Caetano Veloso)
Postar um comentário