Para que?

sábado, 16 de agosto de 2008


Eu adoro essa música e nesse vídeo o clipe acaba e vem o ops!!!... tudo a ver comigo.

se tem alguém que me faz me esquecer em mim mesma é Adriana Calcanhoto....
como pode?...ótima letrista e essa voz...
vim postar e encontrei aqui Dulce Pontes.
Deixa estar...
maravilha...

Depois de ter você,
Pra quê querer saber que horas são?
Se é noite ou faz calor?
Se estamos no verão?
Se o sol virá ou não?
Ou pra quê é que serve uma canção como essa?

Depois de ter você,
Poetas para quê? Os deuses? As dúvidas?
Pra quê amendoeiras pelas ruas?
Para quê servem as ruas?
Depois de ter você...

EU ANDO PELO MUNDO PRESTANDO ATENÇÃO EM CORES QUE EU NÃO SEI O NOME
CORES DE ALMODÓVAR, CORES DE FRIDA KAHLO, CORES

PASSEIO PELO ESCURO

EU PRESTO MUITA ATENÇÃO NO QUE MEU IRMÃO OUVE

E COMO UMA SEGUNDA PELE, UM CALO, UMA CASCA,UMA CÁPSULA PROTETORA EU QUERO CHEGAR ANTES
PRA SINALIZAR O ESTAR DE CADA COISA
FILTRAR SEUS GRAUS

EU ANDO PELO MUNDO DIVERTINDO GENTE
CHORANDO AO TELEFONE
E VENDO DOER A FOME NOS MENINOS QUE TÊM FOME

PELA JANELA DO QUARTO
PELA JANELA DO CARRO
PELA TELA, PELA JANELA
(QUEM É ELA, QUEM É ELA?)
EU VEJO TUDO ENQUADRADO
REMOTO CONTROLE

EU ANDO PELO MUNDO E OS AUTOMÓVEIS CORREM PARA QUÊ?
AS CRIANÇAS CORREM PARA ONDE?
TRANSITO ENTRE DOIS LADOS DE UM LADO

EU GOSTO DE OPOSTOS

EXPONHO O MEU MODO, ME MOSTRO, EU CANTO... PRA QUEM?

PELA JANELA DO QUARTO, PELA JANELA DO CARRO
PELA TELA, PELA JANELA (QUEM É ELA, QUEM É ELA?)
EU VEJO TUDO ENQUADRADO
REMOTO CONTROLE

EU ANDO PELO MUNDO E MEUS AMIGOS, CADÊ?
MINHA ALEGRIA, MEU CANSAÇO?
MEU AMOR.... CADÊ VOCÊ?
EU ACORDEI
NÃO TEM NINGUÉM AO LADO

10 comentários:

República dos Bananas disse...

Vênus.....fiquei à espera do troco acerca dos comentários que fiz sobre aquela história do debate da novela....e ainda estou à espera daas cenas dosss proximos capitxulos :-D
beijo de desafio :-)

Unknown disse...

estou indo lá pra baixo...
TENHO QUE PEDIR DESCULPAS A ELIANE AQUI TAMBÉM, AI..AI...PIOR DO QUE SER MAL COMPREENDIDA É SER INJUSTA...
NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE COMETO ESSE ERRO!!

Unknown disse...

está lá....alguma coisa sobre identificação.

Unknown disse...

e agora pensando a respeito, vcs dois tb se uniram nessa de ....AH, OLHA COMO NÓS SOMOS SIMPLEZINHOS, como se minha mania filósofica até bastante rudimentar fosse ofensa pra vcs....na maioria das vezes é mais preconceito. Por isso fico até com medo de discutir as coisas. O senhor República até chamou de merda algo das mulheres falarem lá sobre Daniel Dantas, e esse povo que lida com o poder no governo.
É como se as coisas que me preocupassem fossem invenção de alguém metida a besta, qdo são genuínas. Se os dois estavam nessa, era normal eu ficar inconscientemente na defensiva...mas nada justifica ser injusta.

Anônimo disse...

Desculpas aceitas, mesmo antes de pedidas, rsrsrsr. (hoje estou boazinha, pouco escorpiosa)
Bem, como fui citada indiretamente, vou responder: - não me uni a ninguém e não gosto de toda hora ler que as coisas que eu escrevo são simplezinhas (snifff, snifff, snifff), pois podem até ser (para os outros, snifff, snifff, snifff), mas são coisas das quais eu acredito e escrevo da maneira que me vem a mente... ("Exponho o meu modo, me mostro, eu canto...") E esse "simplezinha" soa muito pejorativo rsrsrsrs... Eu não posso dizer que leio livros filosóficos se eu não leio... Se alguém perguntar: O que lê nas horas vagas? Eu respondo: Machado, Pessoa, Rosa, Drummond, Eça...(Literatura) Acho que nunca responderei: Kant, Goethe, Platão, Aristóteles... (Filosofia) Sou apenas sincera, e podem acreditar dou o melhor de mim quando eu escrevo. E não me ofendo com pensamentos interessantes, ricos e até mesmo "filosóficos", tudo é válido para o (meu) crescimento.

Vênus, pelo pouco que eu sei de você, posso garantir que lhe reconheço em cada linha que escreve... Eram longas nossas tardes fazendo trabalhos, eram longas as nossas conversas. Saía de tudo, menos a conclusão dos trabalhos. Vejo que aquelas tardes não foram em vão... Tinham conteúdos.

Anônimo disse...

Eu não sou simples. Não posso dizer que sou, senão será propaganda enganosa, e depois reclamam. Mas ser complicada, ter certos questinamentos não quer dizer ser mais ou menos inteligente, ou ter mais ou menos informações ou leitura.
Nem quer dizer poder ser mais feliz. Na verdade não quer dizer nada além do que já diz.
venus

Unknown disse...

e eu queria só deixar claro aqui que pra não ficar com minhas postagens engraçadinhas ou filosoficas, as vezes vou ao google pesquisar sobre portugueses e brasileiros, e sempre acabo esbarrando em certos sites. Resultado, ou comento lá ou venho pra cá dizer algo. É sempre uma reação, nunca uma provocação. Simplesmente acontece, mas acho que agora pelo menos por um tempo tou meio que correndo disso, da polemica,até pq sinto que algumas coisas ficaram bem claras, e é bom mesmo o blog ser de pessoas que "falam" o que pensam.

República dos Bananas disse...

Agora vou falar brasilero para voceis entenderem:
Vênusssssssss, nessa história toda eu sou o Rui, um cara simples, objetivo, sem dúvidas existenciais, um cara que quando diz uma coisa é aquilo que quer dizer....Você é a Vânia, super complicada, toda filosófica, cheia de dúvidas existenciais e pior....agora percebi que você e a Eliane se conhecem faz tempo, assim a Elianeeeeeee que é mais directa e um pouco menos complicada passa a serr a Bia.....ehehehehehheh, ainda vou vender essa historia para a Globo...só está faltando mesmoé o Aldo, mas esse eu não vou dizer o que está me parecendo :-)
Brincadeiraaaaa, espero que vocês não levem a mal :-)

República dos Bananas disse...

Não me chamo Narciso....mas depois de ler outra vez o meu comentário anterior, ri do que escrevi, só espero é que vocês não se zanguem com a brincadeira :-)

Anônimo disse...

Vichiiiiiiiiii, agora vou correr atrás do prejuízo... Quem é a Bia? Isso porque eu não perdia um capítulo de "Os Normais", rsrsrsrs. Devo dizer que eu me acho muito complicada, pouco prática, e muitas vezes neurótica, rsrsrs. Deve ser "coisas" de mulher (sem machismos, por favor). Agora, que história essa de escrever "brasileiro"? Ai, ai, ai, valha me Deus!!!