Quais são os limites do HUMOR????

sábado, 3 de janeiro de 2009

Não sendo uma pessoa que goste especialmente de protagonismos e sentindo que tenho uma mente sã em corpo (mais ou menos) são, é-me (quase) indiferente o que outros pensem sobre aquilo que digo ou escrevo, muito menos tenho qualquer necessidade de "dar nas vistas". Por conseguinte a critica fácil que façam a algo que eu diga ou escreva, é-me completamente indiferente. Completamente? não completamente (como nas histórias de Astérix o gaulês) há umas quantas situações, perante as quais fico sem saber como reagir. Mas se disser que "me é indiferente", também não estou a utilizar a expressão correcta; pois a verdade é que dou atenção e tento analizar o melhor que consigo e posso e respondo, se acho que o devo fazer.

Ora, participando eu neste blog da Vênus Aquario, muito recentemente fiquei sem saber como reagir, quando ela criticou o tipo de humor de dois vídeos que coloquei num post anterior. Numa situação normal, eu não teria dado importância nenhuma ao assunto e nem sequer teria respondido, mas....o blog é dela e sendo o blog dela, tenho eu o direito de fazer algo que lhe desagrade? algo que a faça sentir mal dentro do seu espaço? Acabei por retirar os vídeos apesar dos protestos da Vênus...só que esse também não sou eu, acabei por me violentar! Mas será que devo levar mais a sério os comentários dela do que de qualquer outro participante ou comentador do Blog? Espero que ela responda a isto...quando regressar :-) até lá, pelo menos aqui, não vou colocar nada de muito polémico. No entanto, lanço algumas perguntas...quais são os limites do humor? Até onde se pode ir? Será que para não ferir (algumas) susceptibilidades, se deve fazer uma discriminação positiva????

Para mim, sei quais são as respostas adequadas, mas… e os outros participantes e comentadores do blog?

1 comentários:

Anônimo disse...

muito engraçado looool