Mais um

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

desculpem ter demorado a entrar e a escrever neste blog mas é que tive que limpar os pés antes de pisar a passadeira vermelha :)
Pelos vistos agora somos dois portugueses "contra" uma brasileira por isso agora a balança esta desequilibrada para este lado do oceano.

Quanto ao ultimo post se será Portugal um pais ingovernável muito provavelmente a resposta será sim, porque independentemente de quem governe ou do regime, devido ao facto de:
1.Português que é português tem que criticar, mesmo que não esteja dentro do assunto desde que tem visto nos media, tem que mandar o seu bitaite, mas o pior mesmo é que este exercício de critica serve apenas para criticar e nunca para apresentar outras alternativas ou soluções quanto mais fazer algo para melhorar as coisas;
2.O português tem sempre tempo. Se é para sexta e estamos na segunda então temos imenso tempo para o fazer por isso vai-s adiando até chegar a sexta e acaba-se por fazer nas ultimas horas de sexta com o prazo a terminar e é tudo feito em "cima do joelho", ou no caso de ser um documento que se tem de entregar, toda a gente adia até ao ultimo ida e acabam-s por formar filas enormes e consequentemente o português de trás critica o da frente por ter adiado aquilo até ao ultimo dia, este por sua vez critica o outro da frente e assim sucessivamente até chegar a pessoa que está em primeiro porque ai essa esta a criticar quem está atender porque "demora" imenso tempo a atender;
3.Inveja essa coisa feia. O sucesso do outro nunca é por mérito próprio, é sempre porque andou a "roubar" e com esquemas para chegar onde chegou, mas estas duvidas normalmente surgem devido a quantidade de ....
4.chicos-espertos que por aqui habitam, que vai desde o simples operário até aos presidentes de bancos (sim estou a falar do caso BPN);
5.Velhos do Restelo, ou o dantes é que era bom, porque ou agora esta tudo mal ou o que se vai fazer para um futuro próximo vai dar em tragédia. Mas dantes?? Dantes era tudo perfeito mesmo que o dantes fosse a um mês atrás depois de ocorrer uma grande mudança que ia dar numa tragédia;
6.Por fim, e este é estatisticamente verdade, os portugueses são o povo mais desconfiado e os menos civico (mais em http://diario.iol.pt/noticia.html?id=870675&div_id=4071)

Não era bem este tipo de post que estava a espera de fazer para começar, falando das características mais negativas dos portugueses, mas acho que não deixa de ser um bom começo. Agora passo a bola para o outro lado do oceano para saber quais são os defeitos mais comuns do povo brasileiro ;)

4 comentários:

República dos Bananas disse...

Finalmente :-)
Uma correcção: não são dois portugueses "contra" uma brasileira, nem mesmo com aspas :-)

De resto concordo com quase tudo do que dizes, inclusivamente eu intitulo-me "politicamente do contra", "pseudo-especialista de coisa nenhuma", não me intitulo de velho do Restelo mas quase..."Velho bota de elástico prematuramente envelhecido" e só não digo que tudo antes é que era bom porque o dantes que eu sinto tem trinta e muitos anos, mas se tento ser realista e sincero esse dantes também me leva a pensar numa pobreza extrema de grande parte da população, uma ignorância e iletracia das mais elevadas do mundo, um índice de mortalidade infantil mais que terceiro-mundista, enfim uma infinidade de coisas...portanto eu incluído, por vezes quando digo que dantes é que era bom, não o sinto. Mas...estive quase a votar no Salazar como melhor português de sempre e só não o fiz porque pensei no último momento que eu próprio não o considerava grande coisa...era mais o demonstrar que não gosto dos actuais políticos.
Ah...e não penso que o sucesso dos outros se deve sempre à roubalheira; mas penso que muitos dos que têm sucesso merem-no e fizeram por o merecer, outros, muitos mais, têm amigos que os ajudaram a ter sucesso mas esprimidinho, espremidinho não sai nada...uma boa catapulta para o sucesso tem sido sempre as lides partidárias.
Cumprimentos

República dos Bananas disse...

Em relação a esse estudo da OCDE, essa desconfiança tem razões para existir...o enriquecimento ilícito das classes dominantes; o aproveitamento de subsídios não no desenvolvimento do país mas em proveito próprio; a crise na justiça....a lista é extensa mas vou ficar por aqui porque isso é mais motivo de uma conversa.

Unknown disse...

uiii!!!...gostei!
quanto aos defeitos dos brasileiros...xá comigo...só que tem um problema...vou ter que pegar emprestado alguns daí...senão eu não estaria descrevendo brasileiros...entende????...
bem...reclamar de tudo..deixar tudo pra última hora...ãhn...melhor fazer um post...
Não sei se tão bom qto esse,no que se refere ao humor, mas faço...

República dos Bananas disse...

Ué? cadê a resposta? nem um trocozinho??? KuRy olha que você está enganado :-) não são dois portugas contra uma "brasilera", são dois intelectuais (um portuga e uma brasilera) chateando um velho caduco que não quer saber de nada :-)
Hué? onde está o troco????
Cumprimentos de desafio para Vênus Aquario e KuRy :-)