Brasil Solidário

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Bem, eu fiquei de falar aqui sobre o defeito dos brasileiros...Mas eles não vão sumir (infelizmente) e estarão lá esperando assim que eu resolver falar a respeito.
Mas me inspirou falar dessa grande tragédia que nos abateu por aqui, algo que estou devendo, apesar de o República já tê-lo feito, e bem. Então eu vou só falar de um outro lado dessa tragédia que é a grande solidariedade brasileira.
Mas é sempre assim, não só nesse caso. Quando o brasileiro é instado a ajudar em situações assim, sempre se mostra presente.
Os estados do sul do Brasil têm características próprias, com uma colonização muito forte de europeus e japoneses, uma ocupação de pequenos proprietários e não os grandes proprietários e exploradores de mão de obra escrava de outras partes do país.
Ás vezes aparecem na net como sinônimo de parte do país que deu certo, por terem cidades bem cuidadas, onde a diferença entre os ricos e os pobres é bem menor, apesar , é claro, de a riqueza estar mesmo concentrada nas desiguais São Paulo e Rio.
Por causa disso ouve-se algumas idiotices tipo...
"Estaríamos melhor sem o Brasil."
Bem, idiotas existem em todo lugar...
Nessa tragédia, os brasileiros de todos os lugares, Sudeste, Centro, Nordeste, e Norte, abraçam Sta Catarina e seu povo forte e batalhador, como sempre os brasileiros fazem.
Meu abraço a todos que precisarão encontrar forças e começar do nada, meus sinceros desejos de que tudo se refaça ainda melhor do que era...

2 comentários:

República dos Bananas disse...

Sinhazinhaaaaaaaaaaaa....Só para que saibas; por aqui foi notícia essa tragédia, foi notícia as pilhagens que houve a seguir e foi também notícia a onda de solidariedade que os brasileiros demonstraram para com aqueles que estiveram no centro da tragédia....
Desde este lado do Atlântico, meu abraço a todos também.

KuRy disse...

É nestas alturas que se vê a força de um povo...