Segurança Pública.. e despreparo????....mais um caso trágico

sexta-feira, 17 de outubro de 2008



Cem horas de sequestro televisionado...mídia...mídia...palhaçada com o sequestrador acompanhado tudo pela televisão...e incompetência???????, mais uma tragédia, em um sequestro por aqui...


Ontem...essas cenas...


Socorro meu Deus...A cidade precisa de calma, a cidade precisa de alma, as pessoas, inclusive policiais, estão no seu limite...

Uma homenagem a Eloá e a amiga Nayara, que eram, até segunda-feira, só duas jovens da periferia pobre de uma cidade, Santo André, que por estar tão próxima de São Paulo, hoje é conhecida como uma parte da "Grande São Paulo". Mesmo caso de algumas outras cidades, dos arredores. São Paulo, infelizmente, concentrou tanto a riqueza nesse país imenso,e esse país na verdade merecia que houvesse chances de concretização de sonhos materiais por todo ele, para que a população não sentisse a necessidade de se concentrar numa só região. Hoje somos 18 milhões de pessoas na cidade e nos arredores, andando nos trânsitos, nas ruas, competindo no trabalho, tentando se destacar na multidão, querendo nos sentir especiais, morar melhor, comer melhor,querendo muito do que nos dizem ser desejável, mas olhando muito pouco para nós mesmos.

9 comentários:

República dos Bananas disse...

Sinhazinhaaaaaaaaaaa...
Se vcê não quer que os Bragas desse mundo venham aqui botar palavras dizendo que brasilero é mais violento que portugueis, naum deveria colocar o video dos polícias contra polícias...em 1989 tivemos uma situação parecida embora os polícias estivessem todos armados, a manifestação ficou conhecida por "secos e molhados" porque água foi a única arma utilizada.

http://www.youtube.com/watch?v=w8eRwhAgbTw

Anônimo disse...

Não é uma questão de "brasileiros", mas de seres humanos...A maioria dos portugueses vivem vidas menos estressantes que as de brasileiros.
Se tiver que lidar com brasileiros com menos problemas, eles também serão mais racionais e calmos.
Isso tem a ver com a capacidade de pensar friamente, o que parece que cada vez mais nos falta, por aqui.
vênus

República dos Bananas disse...

Moça linda e simpática....o que sabes tu da vida por aqui??? Isso até pode ser verdade, mas...será mesmo? bem, neste aspecto até é, mas há uma labuta diária para sobreviver. É verdade que o estado propícia um sustento mínimo, mas também é verdade que esse sustento é mesmo mínimo.
Se há algum padrão Europeu na vida portuguesa, a evolução do número de nados vivos é realmente o grande sucesso dos cuidados de saúde portugueses; de resto, não vejo porque é a nossa vida menos stressada....ok, ok, só São Paulo tem quase o dobro dos habitantes de Portugal...isso tem um remédio, com um território imenso e lindo, com cataratas do Iguaçu, pantanal, amazónia e eu sei lá que mais, têm um bom remédio...apanhar aquilo que eu mais gosto em qualquer grande cidade, a estrada para sair de lá :-)
beijo

Anônimo disse...

Bem...portugueses adoram dizer que aí é mais tranquilo.
E eu acredito que seja,aqui há muita concentração de pessoas, São Paulo está se encaminhando, se nada for feito para se transformar numa megalópole que se ligaria ao Rio de Janeiro e, se isso é sinônimo de todos os tipos de problemas, mais ainda em um país em desenvolvimento.
O problema de portugueses é essa idéia de que existe alguma coisa de defeituosa no gen brasileiro, principalmente pela mistura de raças que o faz ser violento...bem...é incrível que ainda há quem pense assim.
Falou-se uma época sobre uma criminalidade brasileira "exportada" para o Japão.Mas os descendentes de japoneses aqui, misturados, ou não, nunca foram criminosos, porque chegando ao Japão acabavam se tornando? Agora, parece que a criminalidade brasileira lá está melhor resolvida, já que começaram a perceber que os brasileiros no Japão trabalhavam 14...15 horas/ dia, os filhos ficavam sozinhos ou em uma escola que os discriminava e não conseguiam acompanhar, em virtude da língua.Os brasileiros no Japão se viram sozinhos, longe dos costumes, que já não eram assim tão japoneses,da família. Estimatizados por estarem no pé da piramide lá...serem mais alegres,mais brasileiros...serem pobres. Algo os fez agir como nunca agiriam aqui, já que ser olhinho puxado aqui é sinônimo de aceitação, até de certa maneira,prestígio.

Anônimo disse...

desculpe...o último comentário é meu..
vênus

Anônimo disse...

Quanto ao Lindemberg...qual a diferença entre ele e o jornalista rico que matou a ex-namorada? Nenhuma, mas um deles está "prisão domiciliar" até hoje.

vênus

República dos Bananas disse...

Pois, essa do Lindemberg é assim em todo o lado, há uma justiça para os ricos e poderosos e outra para os fracos.
O problema de português de pensar isso, é só de alguns portugueses e deve-se à vaga de imigração brasileira mais recente, gente de baixo nível cultural e que vinham a pensar que agora o "El Dorado" era deste lado do Atlântico; esses mesmos portugueses nunca colocaram essa questão com a primeira vaga de imigrantes brasileiros vindos para Portugal, que eram normalmente licenciados, desempregados no Brasil ou que vinham à descoberta de uma vida diferente e que chegaram aqui e arranjaram trabalho com alguma facilidade. Se queres saber, eu sou completamente aberto à imigração, mas no 1º crime em que se envolvesse algum emigrante, ele era colocado num barco roto e enviado de regresso....se conseguisse ainda colocava lá no meio um ou dois criminosos portugueses :-)....de resto é o que os americanos estão a fazer e eu não os consigo condenar por isso.

Anônimo disse...

os brasileiros criminosos ...cêis pódi mandá...mas os portuguêses criminosos...aí..não né...aff...
com muito custo estamos acabando com essa idéia clichê..de criminosos do mundo todo fugirem para cá...

República dos Bananas disse...

eu naum disse que mandava de vorta protugueis criminoso so pro Brasiu...eu mando ele pra todo o lado, cêis se imporrtam se eu mandarr só umzinho de vez em quando no meio dos bralsilero? :-) podje serr? é que isso de acabar com criminoso exportando eles, naum está bem naum, assim só se forr numa de import export; quer dizer, a gentche importa pra cá, mas ao mesto tempo a gentche exporta pra lá....como o Portugau é mais piqueno que o Brasiu a gentche vai exporta mais do que importa mas numa base de percentagem justa, a gentche vai acabando com nosso criminoso, mas a gentche pode fazer um bom negócio, valeu? :-) i que tau meu brasilero? gostou?