Comentários interessantes....

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Numa conversa hoje com um amigo português, ele me lembrou essa nota do site Sapo/Lusa.
É uma notícia do dia 10, dia de Portugal,sobre a visita à São Paulo de José Antonio Pinto Ribeiro, Ministro da Cultura de Portugal e sua informação sobre a organização de uma exposição sobre José Saramago, que espero não perder.
Mas o que vale a postagem tardia são os comentários que você pode conferir abaixo, e no link da página referida.
Nada como o bom humor português.
Tenho um humor estranho, não sei se refinado, ou esquisito mesmo.
mas me divirto enormemente com esse tipo de coisa, morro de rir.
E gosto muito do Saramago, o pouco que conheço.
A bronca dessa vez, segundo meu amigo informou, é a declaração de Saramago que acredita que no futuro Portugal e Espanha serão um só.

->LUSA

São Paulo vai receber exposição sobre José Saramago
10 de Junho de 2008, 19:52

São Paulo, Brasil, 10 Jun (Lusa) - A cidade de São Paulo vai reveber uma exposição sobre o escritor português José Saramago, Prémio Nobel de Literatura em 1998, anunciou hoje o ministro português da Cultura.

José António Pinto Ribeiro disse à agência Lusa que a exposição, ainda sem data definida, será feita em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e com o Instituto Tomie Ohtake.

Em passagem por São Paulo para assinalar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o ministro manteve vários encontros com autoridades locais, entre as quais o secretário de Cultura do Estado de São Paulo, João Sayad.

Pinto Ribeiro encontrou-se ainda com representantes de empresas portuguesas e visitou instituições culturais, como o Museu da Língua Portuguesa e a Pinacoteca do Estado.

"Há muitas coisas que podemos fazer com São Paulo, um centro economicamente muito pujante, mas é culturalmente muito activo e forte, portanto, é possível fazer muita coisa no campo dos intercâmbios culturais", salientou.

"Queremos trazer mais coisas, queremos mandar para cá jovens artistas portugueses, e tenho mantido contactos para estreitar as relações culturais para que não seja uma promoção apenas de vez em quando", afirmou.

Pinto Ribeiro participou hoje em diversas actividades para assinalar o Dia de Portugal, como a colocação de flores junto ao busto de Camões, e uma recepção no Consulado-Geral de Portugal.

"Temos que perceber que os portugueses não colonizaram o Brasil. Os portugueses fizeram o Brasil e aqui ficaram. Não foram embora, são como os outros (emigrantes), emigraram e ficaram aqui", afirmou.

MAN.

Lusa/Fim.



ANTI-RASCAS
EH PÁ,ESSE GAJO É TRAIDOR Á PATRIA.ESSE CAO QUERIA QUE FOSSEMOS ESPANHA.

Comentário submetido em 2008-06-10 às 21:23:21(Reportar comentário abusivo)

Ó Rasca...
por acaso já leste alguma coisa dele?
Por haver estupidos como tu é que o homem deu de sola desta m.erda pra fora.
Pessoalmente eu celebraria o Dia da Raça no WC

Comentário submetido em 2008-06-10 às 23:16:21(Reportar comentário abusivo)

satanás
É preciso ser Espanha e o Brasil a reconhecer o valor de Saramago. Ainda hoje o ignorante do cavaco condecorou o ignorante do vitor baia. O que estas bestas têm feito pelo pais

Comentário submetido em 2008-06-10 às 23:26:13(Reportar comentário abusivo)

JUSTIÇA
ESSE "BOSTA" DE SARAMAGO DEVIA ERA SER QUEIMADO VIVO.
TENHO MAIS ADMIRAÇÃO E RESPEITO POR UM CÃO DO QUE POR ESSE CAGALHÃO!
ELE QUE VÁ VIVER PARA AS FAVELAS DO BRASIL E QUE FIQUE POR LÁ!
AQUI É DISPENSÁVEL

Comentário submetido em 2008-06-11 às 11:01:49(Reportar comentário abusivo)


http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/74fac7c601a1fb01ab7f1a.html

5 comentários:

Anônimo disse...

Não comento, comentários! Ainda por cima, de nivel demasiado baixo e de tolerancia zero para a opinião dos outros.
Portugal e Espanha serão sempre dois paises independentes, mas hoje em dia tirando isso, já temos mais coisas em comum de que em coisas que nos separam.
Saramago, refere-se a outro tipo de união... será uma união cultural? Uma união economica? Dificilmente será uam união linguistica?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

oi jorgito!

que bom ter passado por aqui...
pois é.... o povo gosta é de implicar com quem aparece muito
aqui acontece também....
É claro que Saramago dificilmente faria uma declaração de maneira simploria, assim, sem mais ...

mas acima disso ele que tenha as opiniões que quiser..não?

é que sempre acho divertido, de certo modo.

Anônimo disse...

Oxalá se concretize... Não poderia acontecer nada melhor a este mísero país. Coitados daqueles que se enchem de vão orgulho, como se enchessem o peito de ar, apenas para soprar... Força Ibéria...

M a d m a x

Anônimo disse...

Portugal e Espanha sempre andaram juntos. Concordo com o Jorge, a união só pode ser cultural, ou mesmo econômica, está aí a união européia. Mas, vale lembrar que Saramago compartilha dos pensamentos de Marx, pode ser que proponha uma só comunidade entre esses dois países. Quanto a vinda dele para o Brasil, é um fato maravilhoso, e tenho certeza que ele tiraria proveito, caso vivesse na favela, pois apesar da pobreza, a favela no Brasil, tem um alto nível de cultura: é necessário apenas saber aproveitá-la, o que não é possível com os olhos da ignorância.