Numa conversa hoje com um amigo português, ele me lembrou essa nota do site Sapo/Lusa.
É uma notícia do dia 10, dia de Portugal,sobre a visita à São Paulo de José Antonio Pinto Ribeiro, Ministro da Cultura de Portugal e sua informação sobre a organização de uma exposição sobre José Saramago, que espero não perder.
Mas o que vale a postagem tardia são os comentários que você pode conferir abaixo, e no link da página referida.
Nada como o bom humor português.
Tenho um humor estranho, não sei se refinado, ou esquisito mesmo.
mas me divirto enormemente com esse tipo de coisa, morro de rir.
E gosto muito do Saramago, o pouco que conheço.
A bronca dessa vez, segundo meu amigo informou, é a declaração de Saramago que acredita que no futuro Portugal e Espanha serão um só.
->LUSA
São Paulo vai receber exposição sobre José Saramago
10 de Junho de 2008, 19:52
São Paulo, Brasil, 10 Jun (Lusa) - A cidade de São Paulo vai reveber uma exposição sobre o escritor português José Saramago, Prémio Nobel de Literatura em 1998, anunciou hoje o ministro português da Cultura.
José António Pinto Ribeiro disse à agência Lusa que a exposição, ainda sem data definida, será feita em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e com o Instituto Tomie Ohtake.
Em passagem por São Paulo para assinalar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o ministro manteve vários encontros com autoridades locais, entre as quais o secretário de Cultura do Estado de São Paulo, João Sayad.
Pinto Ribeiro encontrou-se ainda com representantes de empresas portuguesas e visitou instituições culturais, como o Museu da Língua Portuguesa e a Pinacoteca do Estado.
"Há muitas coisas que podemos fazer com São Paulo, um centro economicamente muito pujante, mas é culturalmente muito activo e forte, portanto, é possível fazer muita coisa no campo dos intercâmbios culturais", salientou.
"Queremos trazer mais coisas, queremos mandar para cá jovens artistas portugueses, e tenho mantido contactos para estreitar as relações culturais para que não seja uma promoção apenas de vez em quando", afirmou.
Pinto Ribeiro participou hoje em diversas actividades para assinalar o Dia de Portugal, como a colocação de flores junto ao busto de Camões, e uma recepção no Consulado-Geral de Portugal.
"Temos que perceber que os portugueses não colonizaram o Brasil. Os portugueses fizeram o Brasil e aqui ficaram. Não foram embora, são como os outros (emigrantes), emigraram e ficaram aqui", afirmou.
MAN.
Lusa/Fim.
ANTI-RASCAS
EH PÁ,ESSE GAJO É TRAIDOR Á PATRIA.ESSE CAO QUERIA QUE FOSSEMOS ESPANHA.
Comentário submetido em 2008-06-10 às 21:23:21(Reportar comentário abusivo)
Ó Rasca...
por acaso já leste alguma coisa dele?
Por haver estupidos como tu é que o homem deu de sola desta m.erda pra fora.
Pessoalmente eu celebraria o Dia da Raça no WC
Comentário submetido em 2008-06-10 às 23:16:21(Reportar comentário abusivo)
satanás
É preciso ser Espanha e o Brasil a reconhecer o valor de Saramago. Ainda hoje o ignorante do cavaco condecorou o ignorante do vitor baia. O que estas bestas têm feito pelo pais
Comentário submetido em 2008-06-10 às 23:26:13(Reportar comentário abusivo)
JUSTIÇA
ESSE "BOSTA" DE SARAMAGO DEVIA ERA SER QUEIMADO VIVO.
TENHO MAIS ADMIRAÇÃO E RESPEITO POR UM CÃO DO QUE POR ESSE CAGALHÃO!
ELE QUE VÁ VIVER PARA AS FAVELAS DO BRASIL E QUE FIQUE POR LÁ!
AQUI É DISPENSÁVEL
Comentário submetido em 2008-06-11 às 11:01:49(Reportar comentário abusivo)
http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/74fac7c601a1fb01ab7f1a.html
Comentários interessantes....
quinta-feira, 12 de junho de 2008
Postado por Unknown às 15:31
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Não comento, comentários! Ainda por cima, de nivel demasiado baixo e de tolerancia zero para a opinião dos outros.
Portugal e Espanha serão sempre dois paises independentes, mas hoje em dia tirando isso, já temos mais coisas em comum de que em coisas que nos separam.
Saramago, refere-se a outro tipo de união... será uma união cultural? Uma união economica? Dificilmente será uam união linguistica?
oi jorgito!
que bom ter passado por aqui...
pois é.... o povo gosta é de implicar com quem aparece muito
aqui acontece também....
É claro que Saramago dificilmente faria uma declaração de maneira simploria, assim, sem mais ...
mas acima disso ele que tenha as opiniões que quiser..não?
é que sempre acho divertido, de certo modo.
Oxalá se concretize... Não poderia acontecer nada melhor a este mísero país. Coitados daqueles que se enchem de vão orgulho, como se enchessem o peito de ar, apenas para soprar... Força Ibéria...
M a d m a x
Portugal e Espanha sempre andaram juntos. Concordo com o Jorge, a união só pode ser cultural, ou mesmo econômica, está aí a união européia. Mas, vale lembrar que Saramago compartilha dos pensamentos de Marx, pode ser que proponha uma só comunidade entre esses dois países. Quanto a vinda dele para o Brasil, é um fato maravilhoso, e tenho certeza que ele tiraria proveito, caso vivesse na favela, pois apesar da pobreza, a favela no Brasil, tem um alto nível de cultura: é necessário apenas saber aproveitá-la, o que não é possível com os olhos da ignorância.
Postar um comentário