Brasil - A dificuldade na recuperação dos destroços e corpos.

segunda-feira, 8 de junho de 2009



É preciso fazer esse registro...
Hoje acordei constatando a mesma teimosa bobeirice de alguns, mas orgulhos em observar como a decência ocupou o lugar dos pavões e orgulhosa de ver como as nossas Marinha e Aeronáutica tomaram serenamente o controle da situação,
deixando à vista a sua comunicação preocupada e competente sobre o resgate de corpos e destroços.

2 comentários:

República dos Bananas disse...

De facto a ideia que vai passando por aqui é que as Forças Armadas Brasileiras estão fazendo o impossível nesta tragédia, para resgatar o maior nº de corpos e destroços, tendo inclusivamente determinado uma meta que sabem impossível...recuperar todo os corpos.
Nas democracias Ocidentais, as Forças Armadas passam o tempo a ser amesquinhadas por políticos e pela população que as julga sempre, um consumidor de recursos desnecessário, no entanto é em situação de crise, que as FA com o seu Low Profile demonstram o que valem. Fico satisfeito que se sinta orgulhosa de suas Forças Armadas, no entanto esse orgulho, para a maioria da população, desaparece assim que acaba a situação que originou a intervenção.

Unknown disse...

Olá, República, somos extremamente volúveis e dados a prestar atenção em quem pula mais e faz mais gracinha, aos discursos fáceis e etc... sem nos preocuparmos em pensar um pouquinho a respeito do que realmente valorizamos ou desvalorizamos.Sobre as Forças Armadas especificamente, em países como o Brasil onde houve uma ditadura militar com muitas histórias de abusos, só ultimamente, com o distanciamento do tempo, podemos começar a lidar com as Forças Armadas de uma maneira menos problemática e mais ideal.