Mundial de Futebol Feminino.
quinta-feira, 27 de setembro de 2007
Postado por Unknown às 06:33 0 comentários
Marcadores: america do sul, brasil no mundo, esporte, estados unidos, futebol feminino, futebol internacional, mulher, sociedade
Sessão Secreta, claro! Caso Renan Calheiros.
Mesmo que a maioria no país não aprove, a sessão será secreta.
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM61910-7823-GLOBO+NEWS+AO+VIVO,00.html
Postado por Unknown às 08:06 0 comentários
Marcadores: angústia, brasil, brasil no mundo, críticas, eleições, injustiça, ironia, milionarios, poder, Renan Calheiros, senado, sociedade
Sobre Poder e Maldade.
terça-feira, 11 de setembro de 2007
Postado por Unknown às 07:56 0 comentários
Marcadores: cinema, filmes, filosofia, maldade feminina e masculina, poder, vingança
Saia Justa.
Postado por Unknown às 07:48 0 comentários
Marcadores: inteligente, maldade feminina e masculina, mulher, Saia Justa, tv brasileira
Foi-se Pavarotti
quinta-feira, 6 de setembro de 2007
"...ninguém confunde minha voz..."
Postado por Unknown às 18:40 0 comentários
O Valor do Amanhã.
terça-feira, 4 de setembro de 2007
Tenho ouvido falar a respeito desse livro há algum tempo.Vi entrevistas de Giannetti, sempre com bastante interesse. Na minha comemoração à volta de muitos livros na cabeceira da minha cama, esse, pretendo que esteja lá.
Assisti às entrevistas na fase de lançamento do livro, que agora gerou o programa no Fantático de mesmo nome; o que é ótimo.O Fantástico vinha apostando tempos atrás em muito de espetáculo e nada de reflexão, então, tem melhorado um cadinho nos últimos tempos. É evidente a influência de programas da globo em mentes brasileiras, então que aconteça, às vezes, um pequeno convite ao pensamento.
Giannetti é economista pela FEA/USP, formado em Ciências Sociais pelo FFLCH/USP e PhD pela Universidade de Cambridge. Já lecionou na FEA/USP e também em Cambridge. Atualmente, é professor do Ibmec-SP. Tem outros livros publicados como "Vícios privados, benefícios públicos?" e "As partes & o todo", ambos ganhadores do Prêmio Jabuti.
Aqui estão alguns trechos do livro:
“A liberdade de escolha desligada da capacitação para o seu exercício é uma expressão vazia. É a liberdade de um semi-analfabeto ler Joaquim Nabuco ou de um mendigo famélico para jantar fora. O minímo legal não basta.”
“ Os indivíduos perecem, mas a sociedade a que pertencem – obra aberta que une na mesma trama os valores dos mortos, dos vivos e que estão por vir – segue em frente. O passado condiciona; o presente desafia; o futuro interroga. Existem três formas básicas por meio das quais podemos preencher com o pensamento o vácuo interrogante do porvir. A previsão lida com o provável e responde à pergunta: o que será? A delimitação do campo do possível lida com o exequível e responde à pergunta: o que pode ser? É a expressão da vontade lida com o desejável e responde à pergunta: o que sonhamos ser?”
“Se o sonho desprovido de lógica é frívolo, a lógica desprovida de sonho é deserta”
“As horas mais felizes de nossas vidas são precisamente aquelas em que perdemos a noção da hora. O excesso de juízo carece de juízo.”
fonte: http://grifando.wordpress.com/2007/08/06/o-valor-do-amanha-eduardo-gianetti/
Comentário a respeito:
Culto, figurativo, instigante e até mesmo didático o texto nos leva por uma exposição linear que começa no momento em que organismos unicelulares descobrem a reprodução sexuada e vai até uma análise rápida sobre o grau de impaciência que faz sociedades prosperarem enquanto outras, afundam. Um ponto de destaque é, sem dúvida, os exemplos e figuras utilizadas para exemplificar os conceitos que, em outras vozes, soariam ácidos.'
http://www.carreirasolo.org/archives/eduardo_giannetti_o.html
Aqui os programas do Fantástico:
http://arquivos.ibmecsp.edu.br/Hotsite/Institucional2007/09_08_valor_amanha_giannetti.html
bjos...!
amanhã mais dicas....
Postado por Unknown às 13:04 0 comentários
Marcadores: discussão, Eduardo Giannetti, filosofia, livros, passagem do tempo, pensamento, planejamento pessoal
Amizade
segunda-feira, 3 de setembro de 2007
Postado por Unknown às 18:13 0 comentários
Marcadores: amigo, amizade, amor, liberdade, pensamento, poema, poesia